Funilaria

 

Calhas

A água escorrendo pelas paredes provoca umidade nas salas afetadas e fornece um ambiente favorável para o crescimento do mofo e podridão úmida na madeira.

As calhas impedem a entrada de água no tecido do edifício canalizando a água da chuva para longe do exterior das paredes e das suas fundações.

A W3 fabrica calhas de alta qualidade para sua construção utilizando os melhores materiais disponiveis no mercado

Rufos

São peças moldadas e fixadas em locais específicos para evitar que a água infiltre na alvenaria, causando problemas futuros. Há rufos de encosto e rufos de capa. O rufo de encosto é aplicado no encontro entre a alvenaria e o telhado. Já o de capa é utilizado na junção entre as duas águas do telhado. O topo do muro é outro local onde é importante colocar o rufo de capa. A falta do deste produto, além de infiltração, implica naquela sujeira preta que escorre da alvenaria e que não limpa por nada. Nos dois casos, a fixação é feita com bucha e a vedação é feita com silicone. Os materiais utilizados para fazer o rufos e calhas é o alumínio, que é flexível, resistente e duradouro.

 
 

Algerozes

A função principal dos algerozes é recolher a água da chuva que cai nos telhados transferindo-a para canalizações subterrâneas. Variam conforme o tamanho, o formato e os materiais usados. Antigamente o ferro fundido era material mais comum na composição dos algerozes. Hoje em dia o ferro mas foi substituído pelo plástico. Existem outros materiais usados nos algerozes como o alumínio e o aço galvanizado.

 
 

Condutores

O condutor dever ser instalado em coberturas ou estruturas para conduzir a água coletada por qualquer tipo de calha até o telhado, permitindo o direcionamento da água de maneira eficiente e limpa. O produto agrega beleza à edificação e pode ser produzido em aço galvanizado, galvalume e aço pré-pintado.